Os recursos curriculares alinhados à BNCC e educação bilíngue, além de trazer projetos atitudinais que visam promover a aprendizagem Betta e a interação entre os saberes e as experiências do aluno para a construção do conhecimento.

       Os recursos de aprendizagem também são compostos de materiais que trazem a família para dentro das discussões mais recentes sobre educação; programas de educação emocional e de lógica de programação, e recursos interdisciplinares, associados à cultura maker e ao letramento transmídia, integrados ao projeto curricular.

        Por exemplo, a sala de aula convencional pode evoluir para uma sala multimídia, com infraestrutura de espelhamento que possibilite a mobilidade e amplie as possibilidades do professor, proporcionando fácil acesso a conteúdo multimídia, jogos e objetivos interativos. Ainda falando de ambientes físicos, o Espaço Maker é o local ideal para desenvolver a cultura do “faça você mesmo” na escola, com equipamentos e mobiliário que incentivam os alunos a colocarem a “mão na massa”.

          Para a formação da equipe pedagógica das escolas parceiras, contamos com eventos presenciais como o Congresso de Diretores, que anualmente reúne diretores e mantenedores das escolas UNOi com o objetivo de debater os desafios da educação, compartilhar tendências do mercado educacional e apresentar as novidades do Projeto UNOi. Também proporcionamos encontros virtuais, com o objetivo de inspirar a comunidade escolar e discutir o ensino no Brasil.

         A cultura avaliativa dentro do Projeto tem o caráter de identificar os saberes dos estudantes para que possamos atuar de forma mais efetiva na construção do plano de atendimento às escolas parceiras.

      

         Faz parte de nossa atuação conscientizar, preparar e estimular toda a comunidade escolar para a aplicação das avaliações periódicas.

 

      Mais do que punir e classificar, as avaliações têm a intenção de entender onde e por que os alunos têm dificuldades.

 

      Com as respostas em mãos, podemos elaborar planos de ação que envolvem formações e intervenções pedagógicas, sempre tendo como foco a melhoria do desempenho dos estudantes.